Psicomagia – simpatia para emagrecer

image

Além de PNL e Hipnose, tenho simpatia por alguns procedimentos que posso chamar de “psicomágicos”.

O que é Psicomagia? São pequenos rituais que afetam tanto o nosso consciente quanto  o inconsciente. Eles criam um efeito sugestivo – que alguns podem criticar, dizendo que é “apenas placebo”. Contudo, quanto mais pesquisamos, descobrimos o poder formidável escondido no que é descartado como “apenas placebo”.

Alejandro Jodorowsky, dramaturgo, cineasta, músico, escritor, psicanalista e terapeuta guru de origem chilena e que vive hoje em Paris, escreveu bastante a respeito da Psicomagia – um nome que entitulou como uma forma de entender os rituais simbólicos que os antigos xamãs peruanos, chilenos, mexicanos – e também brasileiros – utilizavam para ajudar na cura da população simples destes países.

Os rituais simples e personalizados de origem xamânicos tem difusão mundial – também no Haiti, Filipinas, Japáo, Coréia, Índia e outros lugares. Em alguns lugares são chamados de brujos, outros xamãs e outros gurus. Para Jodorowsky todos praticam a “psicomagia” uma forma ritualistica de afetar a mente, estimulando a intuição e a capacidade de autocura física e psicológica das pessoas. Sem contar, é claro, com a polêmica possibilidade de, talvez, a realidade possa ser modificada…

Podemos dizer que estão no limiar entre a religião vista de uma forma mais pessoal e a psicoterapia. No entanto, na visão psicológica atual, são uma tentativa de alinhar-se com os esforços para cura do inconsciente do indivíduo.

Nossa mente inconsciente é muito mais fácil de ser alcançada através de procedimentos emocionais. E rituais conseguem fazer isso mais do que apenas palavras simples, por mais sinceras que sejam.

Quando fazemos um ritual, estamos lidando com auto-hipnose – falando do consciente para o inconsciente. E, também, estamos nos abrindo emocionalmente ao imponderável – acreditando que existem mais coisas do que podemos supor no Universo, e que existe alguma forma de nos aproveitarmos disto para nossos fins.

Aqui, no Brasil, temos um grande histórico de Simpatias – herdadas de nossa mãe África. Simpatias, pelo próprio nome, querem dizer que estamos nos sintonizando (simpatizando) com alguma lei, fenômeno, habilidade ou poder que pode acarretar uma mudança. Visto desta maneira, simpatias não passam de um ritual psicomágico.

Assim, a partir de agora, vou postar aqui algumas simpatias que sejam interessantes. Mas não necessáriamente pense que deve usá-las da mesma maneira. Se inspire e as adapte para o seu próprio ritual personalizado, que faça efeito em sua alma…

Simpatia para Emagrecer

Quarta-Feira
Pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondente aos quilos que deseja reduzir.
Não coloque nada mais do que deseja e não exagere…
Olhe para o copo pela manhã fixamente por alguns minutos e diga “decido fazer tudo o que é necessário para reduzir para o peso XX até a data XX”.

Quinta – Feira
Pela manhã, em jejum, beba metade da água  do copo – mas deixe os grãos de arroz, nãos os engula.
Diga para si mesmo “estou fazendo  tudo o que é necessário para alcançar o peso ideal de XX quilos aé o dia XX”.
Complete com meio copo d´ água filtrada, tampe o copo com um lenço ou pires e deixe em um lugar que ninguém vá mexer o dia todo.

Sexta-Feira
Pela manhã, em jejum, beba a água e ingira os grãos enquanto bebe. Isto é, beba os grãos de arroz juntos sem os mastigar.
Após beber, olhe fixamente o copo por alguns segundos e diga mentalmente ou em voz alta: “Já fiz tudo o que é necessário fazer para alcançar o peso XX até a data XX”.

Aguarde a data XX, que deve estar a uma distância no tempo realística porém desafiadora – nada de querer emagrecer 10 quilos em uma semana mas também não deixar uma meta preguiçosa de 200 gramas por mês…
Observe tudo o que faz durante os dias e semanas e, quando perceber que está fazendo algo que lhe ajuda no objetivo, diga mentalmente enquanto olha fixamente para a ação ou situação: “Me percebi consciente de tudo o que estou fazendo para alcançar o peso ideal XX até a data XX. Parabéns!”.

Ao alcançar a data XX, pese-se.
Obtendo o peso ideal, diga enquanto olha fixamente para a balança:
“Estou grato pelo fato de ter feito tudo o que fiz para alcançar o peso ideal XX até a data XX. Parabéns!”.

Caso não tenha alcançado o peso ideal XX, não se critique ou recrimine de modo algum. Apenas ignore o fato e repita esta simpatia de Quarta a Sexta feira por um mês. Isto é, repita por quatro semanas.

Se, durante o processo, necessitar reduzir a quantidade de grãos de arroz, faça a redução, reajustando a quantidade a cada semana, conforme a necessidade. Oresto proceda  conforme na etapa de uma semana.

Se, depois das quatro semanas e ter alcançado a nova data XX não ter ainda conseguido o peso ideal, repita o processo por três meses.

Se, mesmo assim, ainda existir algum peso a emagrecer, repita o processo por seis meses.

Deixe um comentário

Arquivado em Psicomagia, Visualização

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s