Muitas vezes o que se precisa é apenas de um empurrãozinho

problemsolving Durante anos em conversas de Coaching com centenas de pessoas, seja em casos pessoais ou profissionais, identifiquei três situações muito comuns:

– a pessoa sabe o que deseja e o que pode fazer a respeito, mas se sente “travada” e hesita, com medo de se decepcionar caso não obtenha sucesso;
– a pessoa sabe o que deseja mas não sabe exatamente como começar a executar os passos para alcançar o seu objetivo. Assim, fica “girando no próprio lugar”, conversando e desejando o projeto e seguindo impulsos daqui e dali, mas sem começar o primeiro passo;
– a pessoa não sabe o que deseja; tem somente uma insatisfação generalizada sobre sua vida ou carreira, no presente momento. E precisa de um certo distanciamento para poder avaliar com calma os seus objetivos e valores principais, para poder tomar uma boa decisão.

Nestes três casos o Coaching pode ajudar. O Coaching ajuda a definir os valores básicos e a identificar objetivos que representem a realização de tais valores. Ajuda também a transformar estes objetivos em um corpo de ações específicas que, se feitas uma após outra, no final representarão a realização dos objetivos.

Contudo, muitas vezes, a pessoa precisa apenas de um ligeiro empurrãozinho. Não forte demais que a faça cair e nem fraco demais que a faça resistir em sair do seu conforto…

Pensando nisso, desenvolvi uma técnica de Coaching Diretivo específico e pontual feita por telefone ou webconferência. Isto é, uma sessão de Coaching única, com o formato de uma hora de duração. O cliente contrata apenas uma sessão e obtém um feedback de uma descrição de caso que previamente preparou antes da reunião, a partir de um formulário pronto intitulado “Ficha de Projeto”.

O custo desta reunião é de apenas R$ 100,00 (cem reais), pagos através do excelente sistema de pagamentos online PagSeguro. Use o Formulário de Contato.

Ou use o Formulário de Comentário abaixo. O comentário não será publicado, apenas enviado para mim e responderei por email. Lembre-se de colocar um email válido em seu comentário… 🙂

Deixe um comentário

Arquivado em Coaching

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s