Coaching

Quatro Semanas de AutoHipnose – Instruções

keepcalmfourweeksAdaptação do procedimento de Don Spencer – Master Hypnotist – www.sleepnow.com feito por Antonio Azevedo – antonioazevedo.com.br

A autohipnose permite que um indivíduo possa programar sua mente subconsciente com uma ou mais sugestões que ajudarão a possibilitar uma mudança de hábito muito mais facilmente do que se trabalhando apenas com a mente consciente. Ao utilizar a hipnose você não vai adormecer, mas sim entrar em um estado alterado de consciência em que estará ciente do que está acontecendo em torno de você, mas terá a sua concentração focada em uma coisa específica.

Durante este processo, você estará em um estado de alta concentração e hiperaprendizagem, no qual haverá uma conexão direta com o aspecto inconsciente de sua mente.

O programa de 30 dias a seguir irá ajudá-lo a desenvolver as habilidades necessárias para entrar no estado hipnótico, dar sugestões a si mesmo e lhe trazer de volta “para fora”.

O melhor momento para praticar esta técnica é logo antes de dormir ou em outro período inativo durante o dia. Como benefício adicional, o seu sono será mais profundo e regenerador, e poderá prescindir de quaisquer medicamentos indutores de sono.

Para que você possa dominar a autohipnose, pratique o processo por 21-30 dias consecutivos.

Se interromper por mais de 2 dias seguidos, todo o procedimento deve ser começado a partir do início.

Instruções

Este programa é melhor aproveitado com suave música de fundo, com ausência de letras. Você também pode gravar estes passos e usar como base para o procedimento.

Se não estiver obtendo os resultados que espera após cinco semanas, você pode querer utilizar uma fita de condicionamento de auto-hipnose profissional, que podemos lhe oferecer.

Certifique-se de estar totalmente confortável com o processo de autohipnose antes de começar a dar a si mesmo sugestões para uma mudança profunda de padrão de hábito. Em média depois de 2 a 3 semanas de prática estará preparado para isso.

Semana 1

A. Fique em uma posição relaxada, em uma cadeira ou em uma cama confortável, em um lugar onde você não seja perturbado por aproximadamente 30 minutos.

B. Encontre um ponto de fixação ocular no ambiente ligeiramente acima do nível dos olhos e se concentre nele. Tome uma inspiração profunda, do fundo do pulmão, mas de maneira suave, sem forçar o diafragma e os músculos peitorais. Prenda a respiração com o pulmão cheio e sustenha por alguns segundos; e depois expire lentamente enquanto relaxa, contando regressivamente de 5 a 1. Repita este processo cinco vezes, bem lentamente.

C. Enquanto está fazendo isso, diga a si mesmo que seus olhos estão ficando pesados. Finalmente, na contagem de 1 ou até antes, permita que seus olhos se fechem. A música ambiente pode ser utilizada para amplificar a experiência, cronometrando o seu tempo habitual e usando tonalidades musicais que acompanhem o mesmo ritmo. Este processo todo deve durar aproximadamente 3 minutos.

D. Relaxe a partir do topo de sua cabeça até as pontas de seus dedos do pé. Para relaxar, você pode imaginar cada parte do seu corpo ficando bem pesada e solta, como se fosse um boneco de pano.

a) ou pode intencionalmente soltar e distender cada músculo e tecido do seu corpo, como se fosse um elástico sendo afrouxado.

b) pode também imaginar cada parte do corpo sendo colocada dentro de uma banheira de água morna, ou recebendo uma pequenina massagem com dedos minúsculos, trabalhando fora e dentro de cada músculo. É possível imaginar até uma vibração relaxante

Use cenas visualizadas, comandos musculares intencionais e sensações internas amplificadas ou imaginadas, conforme sua preferência. Este processo pode durar entre 4 a 8 minutos.

Não torne este trabalho minucioso de maneira consciente. Apenas use um estímulo mental e deixe que o inconsciente use-o como base para manter o processo.

E. Quando você estiver completamente relaxado ou pelo menos ter repassado pelo menos uma vez todo o corpo, repita mentalmente a seguinte sugestão:

“Cada vez que eu utilizar esse processo, eu me torno mais confiante, gosto e acredito mais em mim e me torno mais bem-sucedido.” (repita por aproximadamente 1 minuto)

F. Contagem mental de 1 até 5; abra os olhos, sentindo-se relaxado, refrescado e descansado.

a) se isso for feito na hora de dormir, conte de 5 a 1 e termine o processo com os olhos fechados. Passe naturalmente para o seu padrão de sono.

O processo total deve durar entre 10 a 25 minutos. Não o estenda desnecessariamente, para que não seja cansativo. Saia da experiência com vontade de fazer mais e, assim, terá mais motivação para repeti-la de forma frequente.

Semana 2

Durante a semana 2, selecione uma área de sua vida no qual deseja uma melhoria e na qual pretende aplicar uma sugestão autohipnótica.

Formule uma sugestão positiva e escreva-a em um cartão ou ficha 3×5 cm. Use o mínimo de palavras possível, para ajudar na memorização.

Ao escrever, use palavras positivas que indiquem mudança, tais como “estou em curso de”, “cada vez mais executo”. “meu comportamento pouco a pouco vai”. Isto é, expresse a frase em direção ao que você quer que aconteça, ao invés de usar frases de negação do hábito negativo que deseja alterar.

Trabalhe apenas uma área de mudança de cada processo de autohipnose. Futuramente poderá até aglutinar diversas sugestões em um mesmo trabalho.

A. Repita os mesmos passos da primeira semana. Aos poucos descobrirá a quantidade de tempo mais curto para atingir o estado de relaxamento ideal.

B. Ao invés de usar a sugestão descrita no item E da primeira sessão, utilize o cartão ou ficha que preparou. Decore o texto para repeti-lo mentalmente ou, durante o processo, tome o cartão, abra os olhos e leia a sugestão.

C. Contagem 1 a 5; abra os olhos, sentindo-se relaxado, refrescado e descansado.

Para algumas pessoas pode ser mais estimulante ler o cartão em voz alta. Experimente o que é mais confortável para você.

(Processo total 6 a 15 minutos)

Semana 3

Use o mesmo padrão da semana anterior, mas de forma mais rápida e simplificada: coloque-se em uma posição confortável com o cartão de sugestões em suas mãos ou próximo a você.

A. Localize o ponto de foco, segure o seu cartão de sugestão próximo a este ponto de foco e leia-o para si mesmo 5 vezes, em voz alta ou baixa.

B. Solte o cartão, mantenha o olhar no foco, tome a respiração profunda e comece a contagem de 5 a 1.

C. Quando chegar na contagem de 1, se os seus olhos não estão espontaneamente fechados, feche-os. Com o tempo e as repetições do exercícios, seus olhos se fecharão de forma automática, e provavelmente muito antes de chegar ao número 1.

D. Relaxe o corpo rapidamente a partir do topo de sua cabeça até a ponta dos seus dedos. Não se demore nesta parte. Com a prática do relaxamento, chegará a um estado ideal com pouco acompanhamento consciente.

E. Abra os olhos e leia a sugestão no cartão (ou mantenha os olhos fechados e repita de memória), em voz alta ou baixa, algumas vezes, por aproximadamente 1 minuto.

F. Para um reforço e aprofundamento do estado de autohipnose, entremeie entre as sugestões a frase: “A cada vez que eu praticar a autohipnose vou conseguir sucesso de maneira mais rápida e profunda do que antes.”

G. Contagem 1 a 5, abra os olhos, sinta-se relaxado e revigorado ou, então, se o fizer na hora de dormir, faça seu procedimento para dirigir-se a um estado de sono.

Tempo total: 4-10 minutos.

É possível fazer uma gravação usando música ambiente, incluindo suas próprias sugestões ou com um tempo de silêncio no item E, para colocar suas sugestões específicas de cada dia.

semana 4

A. Assuma a sua posição confortável.

B. Siga os passos A, B até C da Semana 3 .

C. Diga para si mesmo: “Meu corpo e mente agora já estão condicionados de modo que posso entrar automaticamente em um estado agradável de hipnose por 5 (ou 10) minutos e saber exatamente tudo o que preciso fazer para alcançar o objetivo que tenho em mente”.

D. Não é necessário continuar usando os passos D, E e F. Use apenas o passo G durante o retorno da autohipnose.

(Processo total de 8 a 15 minutos)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s