Coaching

Os dois remos

Hoje, conversando com um coach amigo meu, Ronaldo Flora Coelho, ele disse que utiliza muito a metáfora do barco com dois remos.

Em cada um dos remos existe uma letra “A” maiúscula escrita.

Lembre-se que, em um barco, se você remar só de um lado, começará a dar voltas, a navegar em círculos. A única forma de fazer o barco avançar e remar os dois remos coordenadamente.

Então, o que significam os dois “As”?

Em um remo o “A” signfica ACREDITAR.

E no outro remo o “A” significa AGIR.

Ele disse que a chave para conseguir que seus clientes, treinandos e coachees façam as coisas e remar os dois remos ao mesmo tempo.

Assim passa algum tempo investindo que comecem a ACREDITAR que é possível fazer algo. E também investe o mesmo tempo estimulando-os a AGIR.

Isto serve para trabalhar foco em metas, controlar procrastinação e em tudo referente a sucesso pessoal e profissional. Muitas vezes não se começa a agir porque não sabemos como começar. E não estudamos o como porque não acreditamos que seja possível. Assim acreditar é importante.

Por outro lado podemos até acreditar, mas iniciar com a ação é essencial, para sairmos da inércia – mesmo que não saibamos tudo o que precisamos saber para chegar ao ponto final do caminho.

Gostei muito da poderosa metáfora e quis compartilhar com vocês.

Anúncios