Formação em Coaching

Você mora no Rio de Janeiro ou próximo e gostaria de fazer uma Formação em Coaching?

Não sabe o que é Coaching?

É uma abordagem de apoio e acompanhamento no enfrentamento de questões e solução de problemas, para indivíduos e organizações, e utiliza uma fusão de metodologias de mudança comportamental, qualidade e produtividade, desenvolvimento organizacional, criatividade e resolução de problemas.

O Coaching é traduzido muitas vezes como instrutoria ou treinamento, mas não é traduzido adequadamente, pois é focado no desenvolvimento interno, ao invés de apenas no treinamento de habilidades conforme modelos externos. Treinar é um método eficaz para aprender uma tarefa, e muitas vezes o Coaching se utiliza do treinamento. No entanto, o Coaching visa ser um efetivo método de ajudar pessoas a alcançar os seus próprios objetivos, com troca de opiniões e de observações para gerar resultados préviamente contratados e também se tornar um processo de inspiração, de motivação, na busca de encontrar o melhor caminho de desenvolvimento.

E Coaching não é uma consultoria, pois o próprio indivíduo é que escolhe e aplica suas soluções, usando algumas das idéias ofertadas pelo Coach mas não sendo guiado por ele. Coaching também não é uma oportunidade de corrigir as ações ou os comportamentos de outros. Não age como um perito ou supervisor com todas as respostas prontas ou se acreditando que o outro deve seguir um caminho similar ao que o Coach seguiu. Coaching não é aconselhamento de forma similar à terapia. O Coach auxilia o outro fazendo as perguntas apropriadas para que este consiga encontrar suas próprias soluções. Coaching efetivamente começa quando quem deseja coaching decide realmente aprimorar uma determinada área de sua vida. É uma decisão interna, não externa.

Internacionalmente a abordagem do Coaching vem ganhando adeptos e se tornando rápidamente uma nova profissão. O International Coaching Federation (ICF), uma das mais reconhecidas entidades que engloba estes profissionais, define “Coaching” como “um processo interativo que ajuda indivíduos a se desenvolver mais ràpidamente e produzir mais resultados satisfatórios.”

O background mais comum dos profissionais que buscam atuar em Coaching é: consultores em Recursos Humanos e em Administração; psicoterapeutas que desejam ampliar a sua atuação para fora de problemas da área de saúde; orientadores e aconselhadores, tais como em Serviço Social, Advocacia etc.

Interesse em maiores detalhes? Gostaria de participar e se tornar um Coach certificado? Se você mora ou tem facilidade de vir ao Rio de Janeiro em Outubro, considere a hipótese de fazer a formação certificada em Coaching com um preço especial para grupos.

Entre em contato com Antonio Azevedo, em “coaching@antonioazevedo.com.br” .

Deixe um comentário

Arquivado em Coaching, Cursos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s